Em busca de dinheiro, Twitter testa serviço de promoção de tweets por US$ 99/mês

Por Redação | 31 de Julho de 2017 às 11h03

Os últimos resultados financeiros apresentados pelo Twitter mostram que a rede social de fato não anda muito bem. No segundo trimestre deste ano, a empresa registrou uma perda de US$ 116 milhões, número superior às perdas anunciadas no mesmo período do ano passado. Por conta disso, o Twitter quer voltar a faturar e está testando em segredo um serviço premium para aumentar o alcance dos tweets de pequenas empresas e usuários profissionais.

De acordo com Matt Navarra, usuário da rede social, a plataforma de anúncios do Twitter passou a oferecer a nova modalidade em fase beta para um pequeno grupo de usuários. A ideia é que, mediante o pagamento de US$ 99 mensais, o usuário tenha suas publicações promovidas automaticamente no microblog.

As ofertas de publicidade oferecidas pelo Twitter já permitem que empresas e usuários possam promover seus tweets para um público mais amplo. Porém, o novo serviço chega para suprir a necessidade daqueles que não têm especialidade em marketing digital ou um social media, promovendo seu perfil ao público interessado de maneira automatizada.

Os usuários convidados da versão beta podem utilizar o novo serviço gratuitamente pelo período de 30 dias para só depois começarem a pagar o valor mensal caso decidam permanecer utilizando a plataforma. Os convidados recebem um relatório semanal que mostra o alcance dos tweets, os seguidores e o agendamento de tweets programados automaticamente. Ao menos por enquanto, os usuários não podem escolher quais tweets serão promovidos nem anunciar retweets ou replies.

Fonte: Geeky Gadgets

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.