Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em breve você poderá inserir vídeos curtos em sua foto de perfil no Facebook

Por| 30 de Setembro de 2015 às 16h41

Link copiado!

Em breve você poderá inserir vídeos curtos em sua foto de perfil no Facebook
Em breve você poderá inserir vídeos curtos em sua foto de perfil no Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook revelou hoje uma série de novos recursos e mudanças na página de perfil dos usuários, incluindo um pequeno vídeo em loop como foto de perfil — algo similar a um GIF. Diferente do que acontece com o Feed de Notícias, a página de perfil não tem sofrido mudanças consideráveis nos últimos tempos. Pensando nos usuários móveis, que passam cerca de 14 horas por mês na rede social, o Facebook irá promover uma das maiores alterações nas páginas de perfil desde o seu início.

As fotos de perfil passarão a ser centralizadas e serão acompanhadas por um resumo biográfico do usuário. Tal resumo poderá incluir emojis e palavras em no máximo 101 caracteres. "Vimos um monte de perfis exibirem partes de suas personalidades através dos 'apelidos' e queríamos dar a eles um novo espaço", disse um porta-voz do Facebook. A rede social também irá incluir novos controles para os usuários decidirem quais as informações pessoais poderão ser exibidas.

Abaixo da foto de perfil e do resumo, haverá um bloco com cinco fotos em destaque (Features Photos), sendo possível escolher quais delas serão exibidas. "O Features Photos é uma seção com a qual estamos muito animados, porque pensamos que há uma série de maneiras criativas para as pessoas usar suas fotos", disse um porta-voz da rede social. "Achamos que as pessoas podem utilizar este espaço para destacar visualmente o que é importante para elas".

Continua após a publicidade

A atualização mais significativa para a página de perfil é a possibilidade de inserir como foto principal um vídeo em loop. "Você será capaz de realizar uma filmagem curta, que será reproduzida para quem visita seu perfil", diz um trecho no blog do Facebook. Sendo assim, você poderá ter em sua foto de perfil algo parecido com um GIF. A rede social também anunciou a introdução de filtros temporários para as fotos. A ideia é oferecer uma imagem temporária a que o usuário será capaz de definir um tempo limite.

Claramente, as alterações são frutos da enorme pressão que o Facebook sofre para deixar seu aplicativo mais interessante e acompanhar a tendência de ferramentas de edição nos smartphones. Mas isso não significa que as atualizações via web serão abandonadas. Todas as alterações feitas nos perfis utilizando as novas ferramentas serão visíveis via web.

Apenas um pequeno número de usuários de iPhones no Reino Unido e nos Estados Unidos terá acesso aos novos recursos, por enquanto. A rede social garante que em breve as novidades serão ampliadas para o restante do mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook e Wired