Em breve o Instagram vai deixar você editar e enviar mais de uma foto por vez

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2017 às 07h52

O Instagram parece estar prestes a lançar uma nova funcionalidade para facilitar ainda mais o compartilhamento de imagens. Ao Droid Life, um usuário da versão beta 10.7 do Instagram disse que a rede social está testando uma funcionalidade que permite editar e enviar até dez fotos de uma só vez.

Ainda de acordo com o tal usuário, a funcionalidade ainda está capenga e provavelmente por isso não está disponível para todos os testadores do aplicativo. Mesmo assim ele antecipou que a ideia é que as pessoas possam reunir até uma dezena de fotografias em um "pacote", criando uma espécie de álbum que pode ser aberto na timeline. Ao abrir o álbum, os usuários poderão ver cada imagem e curti-las individualmente.

Ainda não se sabe exatamente quando o Instagram pretende oficializar o recurso, mas ele chega para dar um jeito em um problema criado pelo novo algoritmo da rede social. Antes, víamos as publicações de quem seguimos em ordem cronológica; mas isso foi mudado e agora é o Instagram quem determina a ordem dos posts para aumentar a diversidade e engajamento. E qual o problema disso? Que nem sempre vemos tudo que uma pessoa postou, a não ser que entremos diretamente no perfil delas -- alguém já fez isso aí?

Novo recurso permitirá que os usuários escolham até dez fotos para compor um álbum. Edição e upload são feitos simultaneamente
Novo recurso permitirá que os usuários escolham até dez fotos para compor um álbum. Edição e upload são feitos simultaneamente (Reprodução: Droid Life)

Por causa disso várias publicações e histórias, que geralmente são postadas em sequência, acabam se perdendo. Com a chegada dos tais álbuns à plataforma, o Instagram conseguiria manter os níveis atuais de engajamento e diversidade ao mesmo tempo que promove mais publicações em menos espaço -- afinal de contas os álbuns serão exibidos como se fossem um post comum, cabendo ao usuário abri-los ou não.

Resta saber se a coisa toda vai mesmo funcionar desse jeito. Como dissemos, até agora o Instagram não se pronunciou sobre as alegações do testador. Vamos esperar.

Fonte: Droid Life, Pocketnow