Em apoio ao orgulho LGBT, Facebook adiciona reação com bandeira do arco-íris

Por Redação | 06.06.2017 às 15:52

Não é novidade que o Facebook adiciona reações em datas comemorativas: como esquecer as florzinhas que tanto fazem sucesso na época do dia das mães? Pois bem, junho é o mês do orgulho LGBT, então a rede social começou a disponibilizar diversos novos recursos para ajudar seus usuários na celebração e apoio à comunidade.

Como não poderia ser diferente, diversos usuários já contam com uma reação extra: uma bandeira de arco-íris, que pode ser utilizada em posts e comentários. Mas não é só isso: não seria uma celebração do Facebook sem um filtro especial para as fotos de perfil. De acordo com as informações, ao longo do mês os usuários receberão uma mensagem em seu feed com um convite para adicionar o filtro em apoio a causa LGBT.

Nova reação para posts e comentários

Além do filtro para as fotos de perfil e a nova reação, na câmera da rede social os usuários também encontrarão novas máscaras e quadros. Para criar os efeitos, basta clicar na varinha mágica e comemorar. E o Messenger e Instagram também não ficaram de fora e receberam adesivos que poderão ser usados durante o mês.

“O orgulho nos conecta. Estamos transformando nosso mapa de conexões de todas as cores para o Mês do Orgulho LGBT. Ainda temos um longo caminho a percorrer para a igualdade, mas estamos indo na direção certa. Estou empenhado em continuar trabalhando para tornar o Facebook um lugar seguro para a comunidade LGBT e para todas as pessoas ao redor do mundo”, anunciou Mark Zuckerberg, CEO da rede social.

Via TheNextWeb