Easter Egg do Pinterest desafia programadores ao simular ataque hacker

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 21h20

Acabaram de descobrir uma pequena surpresa que a equipe de desenvolvedores do Pinterest plantou na plataforma. Para muitos, o serviço é apenas um local para troca de ideias criativas, mas para outros, pode ser um ótimo ambiente para por as habilidades de hacker em prática. Basta fazer buscas com palavras-chave específicas para dar de cara com as linhas e códigos do site.

Se você buscar por termos como "reactjs", "nodejs", "javascript" ou qualquer outro que remeta ao webstack da plataforma, você imediatamente será redirecionado a uma espécie de console, chamado Pinterest Terminal. É óbvio que é tudo uma brincadeira e que o site não será hackeado de verdade, mas para quem curte programação, é até divertido.

pinterest console

O console é exatamente como se fosse uma janela do Terminal, velho conhecido do Linux e do Mac e bastante familiar para desenvolvedores. Por meio dele, você deve tentar impedir que um grupo fictício de hackers invada a plataforma e a derrube. O game apresenta algumas dicas para você seguir enquanto tenta resolver o enigma, que inclusive contra com comandos secretos. Quem conseguir chegar ao objetivo ganha US$ 50 em forma de cartão de presentes, para comprar o que quiser no Pinterest.

A sacada deste easter egg, inclusive, foi bastante inteligente. Acaba sendo uma maneira interessante e interativa de aumentar a fama do site, claro, mas também de encontrar programadores eficientes que, quem sabe, possam um dia fazer parte do staff do serviço. Afinal, o Pinterest vive contratando novos engenheiros de software e programadores, e já conta com 150 milhões de usuários para ajudar a pagar a conta.

Quer tentar? Quem sabe você não consegue algo inesperado? Acesse o Pinterest e boa diversão!

Via VentureBeat

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!