Twitter elimina imagens e links da contagem de 140 caracteres

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 12h13
TUDO SOBRE

Twitter

Nesta terça-feira (24), o Twitter confirmou que dará mais liberdade aos seus usuários, permitindo tweets com mais de 140 caracteres. Esse limite continuará existindo em tweets comuns, porém, fotos, GIFs, vídeos e enquetes deixam de entrar na conta.

Isso significa que será possível escrever um post com o número limite de caracteres e ainda acrescentar uma imagem. Já no caso de resposta a outros usuários, os nomes dos perfis citados serão exibidos antes da mensagem, deixando de ocupar aquele antigo espaço no texto. Além disso, será possível citar até 50 pessoas num só tweet.

De acordo com Jack Dorsey, criador do Twitter, uma das maiores prioridades para este ano é refinar seu produto e torná-lo mais simples. "Estamos focados em fazer o Twitter muito mais fácil e mais rápido. Isso é o Twitter: é o que está acontecendo agora, conversas ao vivo e a simplicidade com que o serviço começou", explicou.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E as mudanças não param por aí. A partir de agora, o usuário poderá retuitar seus próprios tweets, algo que ainda não era possível. Segundo a empresa, os novos recursos serão implantados ao longo dos próximos meses.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.