Duas dicas para se livrar de vez da função "Histórias" e "Meu Dia" do Facebook

Por Redação
photo_camera Menos Fios
TUDO SOBRE

Facebook

A chegada da função "Histórias" no Facebook e "Meu Dia" no Messenger não agradou a muitos usuários. No início, poucas pessoas postavam mas, para tentar conquistar o maior número possível de pessoas, a rede social de Mark Zuckerberg decidiu investir em novos filtros e máscaras divertidas, assim como o Snapchat e o Stories do Instagram. E funcionou.

Porém, mesmo com todas as possibilidades de interação, muitos usuários preferem passar longe dos recursos e ficar somente com o Snapchat ou Instagram. E, se você é um deles, separamos duas dicas para você usar o Facebook e/ou o Messenger sem se deparar com as Histórias.

1- Rootando o aplicativo

Para obter uma versão mais antiga do Messenger, uma boa opção é usar um arquivo root. A prática precisa ser feita por quem já entende um pouco do que ela se trata, então se você tiver dúvidas, acesse este link.

Agora, por sua conta e risco, um usuário do Reddit postou o caminho para fazer o root. Clique aqui para seguir o passo a passo.

2- Facebook e Messenger Lite

No app do Facebook, o passo número 1 não pode ser feito ainda, mas você pode instalar a versão lite do aplicativo, que é oficial da empresa, mas infelizmente só está disponível para Android.

Faça o download do Facebook aqui e o do Messenger aqui (sem precisar rootar). Antes de usar, lembre-se que os apps contam com recursos limitados.

Fonte: PHAndroid

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.