Dick Costolo pode deixar diretoria do Twitter

Por Redação | 10 de Agosto de 2015 às 08h32

O destacamento de Dick Costolo do Twitter pode ser maior do que se imaginava. Após pegar a todos de surpresa com o anúncio de sua renúncia ao cargo de CEO em julho, o executivo pode estar agora com as malas prontas para deixar permanentemente a diretoria da rede social. Pelo menos, é isso que afirma uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times.

De acordo com o texto publicado, fontes ligadas à dança das cadeiras dentro da empresa afirmam que o desejo de se desligar completamente dela já fazia parte dos planos de Costolo desde que ele decidiu deixar de ser o CEO. Isso aconteceu em junho, mas o executivo concordou em permanecer como parte do conselho da companhia até que um novo presidente fosse encontrado, facilitando esse período de transição.

Apesar de todos os comentários e especulações sobre os motivos reais da saída do CEO, as fontes afirmam que ninguém, além do próprio Costolo, teve parte na decisão. Ele foi substituído interinamente por Jack Dorsey, um dos cofundadores da plataforma, e a expectativa é que ele acabe ficando com o posto permanentemente. Até o momento, porém, o Twitter afirma estar buscando um novo CEO.

Especulações no mercado apontavam que a saída de Costolo teria a ver com a situação financeira complicada na qual o Twitter se encontra. Já há muitos meses a rede social se encontra em uma estagnação de crescimento, com pouco aumento no número de usuários e dificuldade para deslanchar de verdade suas plataformas de monetização.

Muitos investidores e analistas consideram que a abertura do capital da companhia foi precoce, e que ela não estava em um estado de maturação necessário para suportar as pressões do mercado. Sendo assim, surgiram até rumores de venda, enquanto os valores das ações chegam perigosamente próximos dos US$ 26, preço em que os papéis eram negociados em novembro de 2013, logo após o IPO.

Oficialmente, porém, tudo permanece como está. O Twitter não comentou sobre uma eventual saída de Costolo e disse apenas que ele permanece a bordo como um membro da diretoria, auxiliando na busca por um novo CEO e ajudando a empresa neste momento de transição.

Fonte: The New York Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.