Dica de app: visualize suas fotos do Instagram pelo PC com o Grids

Por Redação
photo_camera Divulgação

Se você costuma acessar o Instagram pelo PC, mas não gosta muito de navegar pela interface do site do aplicativo, aí vai uma dica. Antes disponível apenas para Mac, o Grids ganhou uma versão oficial para máquinas com Windows.

Diferente da versão web do Instagram, que exibe colunas separadas com três imagens, o Grids agrupa todas as fotos em várias colunas, todas grudadas umas às outras. O app tem um visual bastante simples e, para ampliar uma foto, basta clicar sobre ela. O grande diferencial da ferramenta é que, além de você visualizar todo o conteúdo direto do seu computador, também é possível comentar e curtir as fotografias dos seus amigos.

Cada uma das cinco grades exibe uma imagem e logo abaixo fica o nome de usuário e o número de curtidas e comentários naquela foto. Na parte superior fica um menu para você acessar a timeline com as últimas postagens e as fotos favoritadas e curtidas por você. No canto superior direito está a barra de busca, imagens de outras pessoas nas quais você aparece e notificações de novas curtidas, seguidores, comentários ou marcações.

Grids

Outra vantagem do app é que o layout se ajusta automaticamente de acordo com o tamanho da tela do seu equipamento, garantindo uma melhor experiência - principalmente no quesito visualização. E para começar a usar é simples: basta baixar o aplicativo e fazer login com sua conta no Instagram.

Grids

Embora seja gratuito, o Grids possui uma versão paga que custa US$ 4,99 e que oferece funções exclusivas, como pesquisas por hashtags, alterar a cor de fundo e o tamanho da janela e a possibilidade de modificar o tipo de visualização do quadro de fotos. Além disso, não é permitido postar fotos no Instagram pelo Grids, uma vez que o programa serve apenas como um visualizador de imagens pelo desktop.

O Grids está disponível em português e em versões 32-bit e 64-bit para Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 10. Também há versões para Mac OS X. No site oficial do app você encontra o link para baixar a ferramenta no seu sistema operacional.