Descubra qual o emoji que você mais usa nas redes sociais

Por Redação | 08 de Junho de 2015 às 09h44
photo_camera Reprodução/Gabriel Gifoli

A marca norte-americana de roupas Old Navy desenvolveu um site que consegue descobrir quais são os emojis mais usados pelos usuários do Twitter, Instagram e Facebook. Batizado de Emodji, o site calcula o número de vezes que cada um dos ícones foi publicado na linha do tempo do usuário e constrói uma espécie de gráfico mostrando os mais populares.

O mais fácil de consultar é o Twitter. Logo na página inicial do site, basta colocar o nome de usuário utilizado no microblog e clicar na opção de busca. Para o Instagram, o processo é bem similar. Com o Facebook, porém, é preciso informar também a senha, além do nome de usuário. Isso significa que o aplicativo não vai funcionar em contas privadas.

"Os emojis são um ponto de contato cultural. Eles podem dizer muito do nosso estado de espírito e personalidade. Com base neles, é possível descobrir o estado de humor, o que faz alguém rir e quais são os seus interesses”, explica Taylor Bux, diretor de mídias sociais da Old Navy.

Para os fãs dos emojis (e das estatísticas), há um outro site, chamado Emoji Tracker, que mostra em tempo real quais são as "carinhas" mais utilizadas pelos usuários do Twitter. Só tome cuidado com um possível ataque de epilepsia!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.