Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desafio dos dez anos nas redes sociais inspira nova onda de memes

Por| 17 de Janeiro de 2019 às 12h00

Link copiado!

Desafio dos dez anos nas redes sociais inspira nova onda de memes
Desafio dos dez anos nas redes sociais inspira nova onda de memes

O advento da internet nos trouxa uma certeza definitiva: nada, jamais, será levado a sério nas redes sociais. E a nova bola da vez é o Ten Year Challenge, ou o “Desafio dos dez anos”, pelo qual os usuários devem postar imagens de como eram em 2009 e como são agora, neste começo de 2019. É uma hashtag voltada para demonstrar o quanto mudamos ao longo de uma década e, principalmente, lembrar onde estávamos e até onde chegamos. Virou, também, motivo de piada e muitos memes, como era de se esperar.

Enquanto o Instagram e o Facebook diariamente vêm sendo tomados por imagens e reflexões sobre progresso de vida, além de comentários sobre o quanto o tempo foi generoso para alguns e nem tanto para outros, o Twitter é "terra de ninguém", como de costume. Foi lá, por exemplo, que ficou comprovada que a melhor evolução ao longo dos últimos dez anos foi a de Tia May, que nos filmes do Homem-Aranha parece ter encontrado a fonte da juventude do gato León:

A dura realidade de nossas vidas também foi estampada nas páginas virtuais do Ten Year Challenge e jogada na nossa cara:

Continua após a publicidade

Teve também gente famosa mostrando o espírito jovem que habita no coração. O jornalista Evaristo Costa, por exemplo, mostrou que era bastante rebelde há dez anos (fazendo uma brincadeira com as constantes comparações entre sua aparência e o astro da novela adolescente mexicana:

A hashtag também foi usada como lembrete de momentos sombrios de nossa história, com uma triste comparação da capital da Síria, Aleppo, devastada por uma guerra civil:

Continua após a publicidade

Teve gente comemorando a saída do armário:

E brincando com as decepções amorosas da vida, no melhor estilo "rir para não chorar":

Continua após a publicidade

Choro e ranger de dentes em plena sala de cinema:

Também teve série de televisão, que está há quase dez anos no ar, exibindo as mudanças físicas que astros de seu elenco sofreram no período. Foi o que fez, por exemplo, o perfil oficial de The Walking Dead, que estreou em 2010 na TV americana:

Continua após a publicidade

E em meio a tanta diversão, ainda há quem diga que o desafio não passa de um experimento social do Facebook para aprimorar seus sistemas de reconhecimento facial e lidar melhor com o envelhecimento das pessoas. Temos, então, a conspiração, outro elemento primordial para o sucesso do bom meme.

O próximo passo já o deve colocar no caminho da morte, com a aparição em programas de domingo na televisão brasileira e, na sequência, shows de variedade nas tardes de dia de semana. Até, claro, a próxima febre reiniciar o ciclo.