Desafio do Manequim: a nova mania da internet

Por Joyce Macedo | 09.11.2016 às 17:26

Nada de Desafio do Balde de Gelo, Harlem Shake ou Planking. A nova sensação da internet que está viralizando entre diferentes grupos se chama Desafio do Manequim (Mannequin Challenge, em inglês). A ideia é bem antiga e pode se resumir a uma simples explicação: brincar de estátua.

O viral consiste em gravar um vídeo onde diversas pessoas apareçam paradas em uma determinada posição, como se a cena tivesse sido congelada. As poses geralmente representam situações e cenários cotidianos, e a única pessoa que se move é quem está atrás da câmera filmando as imagens e dando zoom nos detalhes.

Assim como a maioria das brincadeiras que se espalham pela web, o desafio é bobo, porém criativo e irresistível para grande parte dos internautas. Celebridades como Beyoncé, Adele, Ellen DeGenere,s e até mesmo a candidata à presidência dos EUA Hillary Clinton já entraram na onda. Jogadores de futebol americano e atletas nacionais também já postaram suas versões.

Basta procurar pelas hashtags #MannequinChallange ou #desafiodomanequim nas redes sociais para se divertir com os vídeos divulgados por famosos e anônimos.