De olho no mercado de streaming, Twitter tenta fechar parceria com Apple TV

Por Redação | 15 de Agosto de 2016 às 12h13
photo_camera Terra

Em março deste ano, Twitter e Facebook travaram uma batalha para obter os direitos de transmissão online ao vivo dos jogos da NFL, a liga de futebol americano dos EUA. O Twitter, em rara vitória contra a rival, ganhou a disputa assinando um contrato com a organização. Agora, a empresa está em negociações com a Apple para lançar seu aplicativo para a Apple TV e permitir que seus milhões de usuários assistam aos jogos no set-top box.

No mês seguinte, em abril, a empresa de microblogging bateu a concorrente novamente ao fechar contratos para transmissão ao vivo de ligas de outros esportes, como a NBA (basquete), NHL (hóquei) e a MBL (baseball). Com isso, o Twitter pretende atrair mais gente para a rede social e se tornar uma verdadeira experiência nos lares dos usuários. Claro, além disso, quanto mais conteúdo é disponibilizado, mais a empresa tem chance de lucrar com os anúncios entre a programação, apesar de os acordos entre as organizações variarem quanto a isso.

Apple TV

Levar o aplicativo do Twitter para plataformas com a Apple TV ajudaria a distribuir o conteúdo para um número maior de usuários. Além disso, tradicionalmente, as pessoas preferem assistir a jogos e partidas de esporte em TVs e não em celulares ou computadores.

Dessa forma, a proposta da rede social chega em um momento delicado para a empresa de Tim Cook, uma vez a Maçã que falhou diversas vezes em suas negociações diretas com emissoras produtoras de conteúdo. Talvez a proposta do Twitter seja uma saída para tentar reverter esse quadro.

Via: MacRumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.