Publicidade

Data Abuse Bounty | Facebook cria programa para denúncias de abuso de dados

Por| 10 de Abril de 2018 às 14h39

Link copiado!

StockNews
StockNews
Tudo sobre Facebook

O Facebook acaba de anunciar o lançamento do programa Data Abuse Bounty, como forma de incentivar denúncias de uso indevido de dados por desenvolvedores de aplicativos conectados à rede social. O programa, inspirado no Bug Bounty, que identifica bugs e soluciona problemas de segurança, promete recompensar usuários com reconhecimento e dinheiro.

A recompensa pela denúncia, após analisada e comprovada, será de acordo com seu nível de impacto. O programa contra bugs já recompensou usuários em mais de US$ 40 mil. As denúncias serão analisadas e, se confirmadas, o aplicativo em questão será encerrado, e medidas legais serão tomadas contra a empresa abusiva.

O programa é uma das medidas do Facebook para evitar que informações de seus usuários sejam coletadas de forma ilegal, como aconteceu recentemente com o caso da Cambrigde Analytica, que utilizou dados de milhões de usuários de maneira indevida para a campanha presidencial de Donald Trump.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis na página oficial do Data Buse Bounty, como termos de uso e perguntas frequentes.