Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cuidado com as hashtags no Instagram, elas podem trazer conteúdos indesejados

Por| 15 de Maio de 2016 às 12h10

Link copiado!

Cuidado com as hashtags no Instagram, elas podem trazer conteúdos indesejados
Cuidado com as hashtags no Instagram, elas podem trazer conteúdos indesejados
Tudo sobre Instagram

Depois da nova atualização que traz um novo recurso de busca, encontrar conteúdos no Instagram se tornou uma tarefa muito mais fácil. Além de palavras, símbolos, números e emojis podem ser utilizados para encontrar postagens; porém, é necessário ter bastante cautela. Calma, a gente explica.

Muitos emojis, sozinhos ou em combinação, estão sendo utilizados na rede social de fotos como códigos para conteúdos pornográficos. A berinjela, por exemplo, faz alusão ao órgão sexual masculino e por isso o Instagram já baniu pesquisas que só incluam este emoji, uma vez que o Instagram proíbe publicações sexuais explícitas.

O problema é que ainda é possível realizar buscas com combinações de emojis que juntos adquirem significado sexual.

A lista de emojis que podem ser utilizados para encontrar conteúdo sexual e suas combinações é grande. O desenho de pêssego faz alusão ao bumbum, enquanto uma mão apontando para o lado com outra fazendo símbolo de OK remetem ao ato sexual. Os emojis de língua e gotinhas e também sugerem conteúdo proibido para menores de 18 anos. Para tentar enganar o sistema, os emojis também podem ser utilizados em ordem inversa, ou em repetições.

Continua após a publicidade

Por isso, é recomendável ter cuidado com os tipos de emojis e a ordem em que eles são utilizados, pois além de encontrar conteúdo impróprio, alguma postagem inocente sua pode acabar sendo deletada pelo Instagram erroneamente.

Fonte: UOL Tecnologia