Criador do CollegeHumor agora é chefe de estratégias criativas do Facebook

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 09h51

Ricky Van Veen, que criou o site de humor CollegeHumor, acaba de ser contratado pelo Facebook para ocupar um cargo recém-criado: lá, ele será chefe de estratégias criativas. Ele será responsável por montar estratégias para aumentar (ainda mais) a quantidade de vídeos e conteúdo multimídia publicados na rede social por veículos de imprensa e produtores de conteúdo.

O novo funcionário deverá focar seus esforços na busca de conteúdos ainda mais interessantes para o Live Video, ferramenta do Facebook que permite a transmissão de vídeos ao vivo e sem cortes. Até o momento, a companhia de Mark Zuckerberg vinha investindo na contratação de celebridades e empresas especializadas em mídia para promover o Live; agora, com a chegada de Van Veen, novas abordagens são aguardadas.

Em seu perfil na rede social, Van Veen disse que começará na nova função no mês que vem e que estará “trabalhando com todo tipo de criador e organizações para descobrir como utilizar da melhor forma a maior rede do mundo para conectar ainda mais as pessoas com conteúdo cativante e significativo”.

Fonte: Re/Code

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.