COO do Twitter Adam Bain deixa o cargo

Por Leandro Souza | 09 de Novembro de 2016 às 20h45
photo_camera Divulgação

O Twitter anunciou na tarde desta quarta-feira (09) a saída de seu Chefe de Operações (COO), Adam Bain, que estava na companhia desde 2010.

A informação foi divulgada pelo próprio Bain em seu perfil na rede de microblogging. Nas postagens, ele destacou ter tomado a decisão para "explorar outras oportunidades profissionais".

Com a saída de Bain, o cargo de COO será ocupado pelo atual Chefe Financeiro (CFO) da companhia, Anthony Noto, que responde diretamente ao CEO da companhia, Jack Dorsey. Interinamente, Noto continuará como CFO da empresa, mas a companhia deverá iniciar em breve a busca por um novo CFO.

Noto, que se tornou o líder financeiro da empresa há dois anos, continuará responsável pelas áreas de negócios para conteúdos ao vivo e gerenciará as estratégias globais de venda de publicidade, dados e mobile.

A saída de Bain se deu pouco mais de um ano após ele ter assumido o controle das operações da companhia. Nos últimos tempos, entretanto o Twitter passou por momentos turbulentos, registrando resultados não muito animadores para investidores, que chegaram a pedir a saída de Dorsey do comando dos negócios.

Nos últimos dois meses, a empresa esteve envolvida em negociações para uma possível venda, com nomes de peso como Disney e Salesforce sendo cotadas para adquirir a companhia. Nenhuma das tratativas seguiu adiante.

Por conta disso, o Twitter já tratou de se virar: no final de outubro a empresa já anunciou que pretende cortar nos próximos meses cerca de 9 porcento de sua força de trabalho ao redor do globo, uma forma de reduzir seus custos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.