COO do Facebook não sairá para a Disney ou governo dos EUA

Por Redação | 12 de Outubro de 2016 às 16h30

Nos últimos dias, especulações apontavam que a chefe de operações (COO) do Facebook, Sheryl Sandberg, estaria de saída da empresa para assumir um cargo de liderança na Disney. Entretanto, nesta terça-feira (11), a executiva desmentiu os rumores, afirmando que continua firme e forte na companhia de Mark Zuckerberg.

"Eu ficarei no Facebook. Eu realmente ficarei no Facebook. Estou bastante feliz.", declarou Sandberg em uma reunião com outros executivos de tecnologia.

Além do rumor da Disney, Sandberg também estava associada com a possibilidade de assumir um cargo público, caso a democrata Hillary Clinton seja eleita presidente dos Estados Unidos. Fontes indicaram que ela foi cotada para ser Secretária de Fazenda ou Comércio.

A hipótese também foi derrubada pela COO no evento, embora ela tenha destacado que é importante a participação do setor privado junto a assuntos públicos.

"Acredito que os assuntos que estou aqui para falar, que são questões ligadas à política, importam. Eu não tenho um emprego no setor privado e penso que o governo não importa. Ele importa", afirmou Sandberg, que já participou da administração do presidente Bill Clinton nos anos 90, quando foi Secretária da Fazenda.

Apesar do discurso, ela foi enfática em dizer que pretende continuar no Facebook e não pretende voltar aos gabinetes públicos. "Eu amo meu emprego e não tenho planos de mudar. Não acho mais que é pra mim, mas acredito de verdade no que faço", completou a executiva.

Fonte: Social Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.