Controles para Oculus Rift serão lançados ainda neste ano, garante Zuckerberg

Por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2016 às 15h25

Apostando fortemente na realidade virtual (RV), o Facebook anunciou nesta terça-feira (12) que os controles que vão levar as suas mãos para o mundo virtual chegam ainda neste ano ao mercado. O dispositivo se assemelha a um par de pulseiras, cada uma com uma metade de um joystick tradicional, e são encaixados na mão dos participantes de uma sessão via Oculus Rift, o dispositivo de RV da empresa.

Eles já haviam sido anunciados há algum tempo (em junho de 2015, para ser mais exato), mas somente neste ano é que chegarão ao grande público — ao menos é o que garante ninguém menos do que Mark Zuckerberg, fundador e presidente da rede social. Em sua fala, o executivo demonstrou grande entusiasmo pela realidade virtual, a qual definiu como “a plataforma mais social” de todas, pois ela garante um nível de interação entre pessoas mais intenso do que qualquer outra plataforma.

Touch controller

Zuckerberg exibe os controles Touch, que chegam ao mercado ainda neste ano. (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante a sua apresentação na conferência F8, Zuckerberg exibiu um pequeno vídeo demonstrativo para destacar algumas habilidades do Touch. Com eles, duas pessoas poderão realizar tarefas à distância, como montar modelos virtuais ou mesmo interagir em jogos.

Touch controller

Demonstração de interação com o Oculus Rift e com o Touch. (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais entusiasmo do que novidades

Quem esperava alguma grande revelação a respeito das incursões do Facebook no mundo da realidade virtual vai ficar um tanto quanto frustrado. Isso porque Mark Zuckerberg apenas relembrou o potencial do Oculus Rift e garantiu o lançamento dos controles para o dispositivo.

A grande jogada ali foi a demonstração de como tudo pode acontecer na prática — além de que a plateia ganhou um Gear VR e um smartphone da Samsung para testar os controles e os aplicativos de realidade virtual.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.