Conta do Papa no Instagram conquista um milhão de seguidores em apenas 12 horas

Por Redação | 21 de Março de 2016 às 09h59
photo_camera Divulgação

Como anunciado, o Papa Francisco inaugurou sua conta no Instagram e em apenas 12 horas conquistou mais de um milhão de seguidores. A velocidade em que a conta @franciscus atingiu a marca representa um novo recorde para a rede social de compartilhamento de fotos, deixando para trás o recorde anterior detido por David Beckham, cuja conta levou 24 horas para chegar a um milhão.

A primeira imagem do Papa no Instagram mostra o pontífice orando acompanhado pelo comentário "ore por mim". A postagem já conseguiu mais de 256 mil likes e 30 mil comentários. Outras imagens e um vídeo já estão disponíveis na conta do Papa Francisco, que na noite do domingo (20) já havia registrado 1,5 milhão de seguidores. Parece que o líder religioso tem, pelo menos de início, negligenciado a utilização de filtros disponíveis no Instagram em favor de uma experiência mais pura para seus seguidores. No entanto, as próximas fotos podem mudar este curso.

Papa no Instagram

A chegada do Papa ao Instagram aconteceu alguns dias depois de Sua Santidade ter se reunido com o CEO do Instagram, Kevin Systrom. A dupla falou sobre o poder que as imagens têm em reunir pessoas de diferentes culturas e línguas. Eles também conversaram, evidentemente, sobre a possibilidade do Vigário de Cristo ter uma conta no serviço.

O executivo voltou a ir ao Vaticano no sábado para testemunhar o Papa Francisco postando sua primeira foto no serviço de compartilhamento de imagens. Em sua conta, Systrom adicionou uma imagem apertando a mão do Santo Padre com o seguinte comentário: "Ver o Papa Francisco postar sua primeiro foto no Instagram foi um momento incrível. @franciscus, bem-vindo à comunidade Instagram! Suas mensagens de humildade, compaixão e misericórdia irão deixar uma marca duradoura."

O Papa também está presente em outras mídias sociais, como o Twitter, onde tem acumulado a impressionante marca de 8,9 milhões de seguidores desde o lançamento de seu perfil em maio de 2013. O Vaticano também dirige uma conta de notícias no Instagram, embora tenha meros 83 mil seguidores no momento.

Via Digital Trends

Fonte: http://www.digitaltrends.com/social-media/pope-instagram-one-million/