Publicidade

Conheça o Telegraph, a plataforma de artigos do Telegram

Por| 22 de Novembro de 2016 às 23h26

Link copiado!

Conheça o Telegraph, a plataforma de artigos do Telegram
Conheça o Telegraph, a plataforma de artigos do Telegram
Tudo sobre Telegram

O Telegram, serviço de troca de mensagens instantâneas mundialmente conhecido, resolveu ampliar seus horizontes e sair um pouco do mundinho dos mensageiros: nesta terça-feira (22), a companhia lançou o Telegraph, uma plataforma de publicação de textos bem semelhante ao Medium e com características de blog, que traz um diferencial bacana: não é preciso criar uma conta para publicar lá — basta visitar o site, digitar e postar.

Descrita como "uma ferramenta de publicação capaz de deixar você criar postagens ricas com marcadores, fotos e qualquer tipo de coisa incorporada", a plataforma do Telegraph chega com uma proposta interessante, principalmente por ser vinculada a um serviço que muita gente conhece. Se você tiver vontade de sair escrevendo qualquer assunto mas nunca funcionou muito bem com esse negócio de blog, é só acessar o site e soltar o verbo. A única restrição, na verdade, é que você até pode escrever um texto sem ter conta, mas depois, terá de vincular ao nome de alguém da plataforma como autor.

Introducing Instant View for articles, Jump to Date, Groups in Common, and Telegraph – a publishing tool. https://t.co/Vzp3onQrZn — Telegram Messenger (@telegram) 22 de novembro de 2016

No texto você pode incluir vídeos, fotos, tweets e muitos outros tipos de conteúdo da web. Aliás, fazer upload de fotos para a plataforma também é permitido para enriquecer o post. Só não dá mesmo para catalogar suas postagens, como fazem no Medium, já que existe essa liberdade de escrever sem criar conta. Cada post tem uma URL dedicada e é preciso ter o texto armazenado no cache do navegador se você quiser editá-lo depois.

Continua após a publicidade

O modelo da plataforma é atraente para alguns, mas não para outros. Há certos riscos que, em uma era onde o debate gira em torno da enorme propagação notícias falsas, creditar legitimidade à informação postada no Telegraph não será algo comum.

Em tempo: além da plataforma de textos, o Telegram lançou também o Instant View, sua nova ferramenta móvel que se assemelha aos Instant Articles, do Facebook. A companhia afirma que "apenas alguns sites são suportados até o momento", mas promete que mais conteúdo será agregado ao feed do View com o passar do tempo.

Para testar o Instant View, baixe (ou atualize) o Telegram (versão 3.14) e compartilhe um link para o Medium ou para um artigo do TechCrunch. Você vai ver o botão do Instant View aparecer na tela, logo abaixo do artigo.

Continua após a publicidade

Fonte: Telegram