Conheça o Boomerang, aplicativo do Instagram para criar vídeos divertidos

Por Redação | 22 de Outubro de 2015 às 13h12

Você já deve ter postado ou ao menos visto em sua timeline do Instagram aqueles GIFs animados que repetem uma sequência de imagens para frente e para trás. Existe uma série de aplicativos que faze este tipo de serviço e, agora, o próprio Instagram lançou uma nova alternativa no mercado.

O Boomerang, aplicativo oficial da rede social, é independente e pode ser instalado em aparelhos com Android e iOS. Com ele, você registra uma cena qualquer em vídeo para depois ver tudo transformado. O app processa tudo em um vídeo de alta qualidade que é reproduzido de frente para trás e, depois, de trás para frente.

A sequência disso dá a impressão de um GIF animado que está sendo “rebobinado”, criando toda a graça do Boomerang. E toda a tarefa de capturar um vídeo aqui é algo extremamente simples, tão simples quanto filmar algo com a câmera do próprio Instagram ou o app nativo do seu smartphone.

Aperte e capture

Ao abrir o Boomerang, basta apontar a câmera para aquilo que você deseja filmar e então pressionar o botão central da tela. Para aproveitar bem o motivo deste aplicativo, o ideal é capturar imagens de coisas em movimento. Depois, basta deixar que o app termine o trabalho, então, é só postar seu vídeo no Instagram.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.