Como usar o recurso semelhante ao do Snapchat no Messenger

Por Redação

Não é novidade que a relação entre as empresas responsáveis pelo Facebook e Snapchat está ficando cada vez mais estreita. Com o lançamento do recurso no Messenger muito semelhante ao esquema de filtros de câmera do Snapchat, fica cada vez mais evidente que esse "confronto" está longe de acabar.

Nesse breve tutorial, ensinaremos como desfrutar do novo recurso do Messenger para deixar suas mensagens mais interessantes e divertidas, seja por meio da inclusão de stickers (adesivos), emojis, rabiscos ou pelos filtros dinâmicos de foto ou vídeo. Confira abaixo!

  1. Antes de começar, é imprescindível que o Messenger esteja atualizado na versão mais recente. Para fazer isso, acesse o gerenciador de aplicativos do seu smartphone e garanta que o app esteja com o último update.
  2. Escolha um contato qualquer na lista de amigos e abra a conversa. Pressione o botão com o desenho de câmera na parte inferior do chat.

  3. Na tela da câmera, clique sobre a carinha no canto inferior direito da tela para obter o acesso ao recurso de efeitos faciais e stickers (figurinhas).

  4. Ajuste o posicionamento dos stickers e gire-os livremente pela tela. Quanto tudo estiver pronto, pressione o botão redondo na parte inferior da tela (pressionando rapidamente para tirar uma foto ou mantendo pressionado para filmar).

  5. Adicionalmente, é possível utilizar rabiscos e inserir uma legenda na foto, deixando tudo ainda mais divertido. Para fazer isso, aperte o botão com as letras para adicionar uma palavra ou frase na imagem ou desenhe livremente sobre a foto com o botão de rabisco.

Diferenças entre modelos de smartphones

Apesar desta função do Messenger estar presente em boa parte dos modelos atuais, existem alguns casos em que o efeito facial não aparecerá como opção de edição. Isso pode ocorrer em alguns modelos de aparelhos Android e iOS. Se esse for o seu caso, confirme se o app está realmente atualizado na última versão e tente abrir o aplicativo novamente.

Sugestões, dúvidas ou elogios

Por aqui encerramos mais um tutorial! Com isso, gostaríamos que nos ajudassem com sugestões de assuntos novos a serem tratados nas próximas publicações. Não deixe também de participar nos comentários com informações complementares para deixar a matéria mais completa ou tirar dúvidas sobre o conteúdo aqui apresentado. Até a próxima!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.