Como jogar games de MS-DOS no Twitter?

Por Redação

Pelo visto, o Facebook não é a única rede social na qual você pode passar o tempo jogando. Muito além dos emojis de Star Wars ou da nova forma de menção, o Twitter trouxe uma nova ferramenta que permite que seus usuários compartilhem velhos games de MS-DOS que podem ser acessados dentro da sua própria linha do tempo.

Isso significa que, mais do que um FarmVille ou outro título social que vai encher suas notificações com pedidos de amigos, a novidade do Twitter simplesmente resgata uma biblioteca de jogos antigos imensa. Em outras palavras, uma ótima oportunidade para que você conheça os velhos clássicos ou relembre aqueles que marcaram sua infância. Nostalgia pura.

A boa notícia é que não há nenhum segredo para compartilhar essas relíquias. Basta ter uma conta na rede social e não ser alérgico à velharia. De resto, a saudade compensa.

1. Primeiramente, acesse a biblioteca de jogos do MS-DOS no site Internet Archive e escolha o game desejado. Caso esteja procurando algo específico, a página conta com um sistema de buscas interno.

2. Ao selecionar o título, ele vai começar a rodar em seu navegador. No entanto, em vez de dar play e começar a jogar, copie o endereço da página.

MS DOS Twitter

3. Em seguida, vá ao Twitter e publique o link da mesma forma como você compartilha qualquer outro endereço.

Pronto! Embora o emulador não seja exibido diretamente na sua linha do tempo, basta ver detalhes da sua publicação para poder se aventurar em qualquer um dos games disponíveis na página. Além disso, o jogo também pode ser acessado em muitos outros clients do Twitter, como o Tweetdeck.

Assim, basta escolher o jogo em questão, mandar para seus amigos e acabar com a produtividade deles.