Como fazer uma denúncia de algo que não está funcionando bem no Facebook

Por Dimitri Pereira

O Facebook, por ser a rede social mais utilizada do mundo e possuir uma infinidade de recursos para os mais diversos objetivos, opera com um sistema de grande complexidade. Por essa razão, às vezes ele pode apresentar alguns problemas pontuais em suas funções. Pensando nisso, o Facebook permite que você relate alguma dificuldade encontrada durante a navegação pela rede social. Se você não está conseguindo ter sucesso ao utilizar o aplicativo, ou jogos, ou se o Facebook estiver lento ou travando, ou com recursos que não estejam funcionando bem, aprenda como fazer denúncias de recursos danificados:

Passo 1. Abra o Facebook e clique sobre a seta para baixo na extrema direita do cabeçalho para abrir o Menu principal e selecione a opção "Relatar um problema".

relatar problema facebook

Passo 2. Selecione a opção "Algo não está funcionando";

relatar problema facebook

Passo 3. Em seguida você deve especificar a sua dificuldade. Para isso, clique no Menu "Onde está o problema?" e selecione o tipo de função que mais se aproxima da sua dificuldade. Algumas das opções incluem "Perfis", "Páginas", "Fotos", "Ligações por vídeo", "Notificações" etc.

Passo 4. Depois disso, na caixa de texto logo abaixo com o título "O que aconteceu?", descreva detalhadamente o seu problema. Você pode incluir imagens no relatório se achar conveniente. O Facebook recomenda um print screen da página com problemas acompanhado da denúncia de mal funcionamento para facilitar a sua identificação.

relatar problema facebook

Passo 5. Quando acabar, clique em "Enviar".

Fácil, não? Diga para nós, nos comentários, o que achou desse tutorial!