Como baixar as suas fotos do Facebook Moments

No início do mês de junho, a equipe do Facebook responsável por manter o sistema de sincronia de fotos Moments anunciou que ele vai chegar ao fim. O app contava com diferentes opções de organização e compartilhava as fotos entre perfis da rede social e dispositivos móveis. Porém, quem dependia do serviço ainda não precisa se preocupar: mesmo com o seu encerramento, ainda existe uma chance de manter todas as suas fotos a salvo.

Para não perder as imagens, o usuário deve logar no Moments até o dia 7 de julho, data limite estipulada para o fim do serviço. Caso não tenha o app instalado, será preciso baixá-lo na Google Play Store antes de fazer o download de todas as imagens sincronizadas com sucesso. Para baixar, ou deletar todas as imagens em sincronia, basta seguir estes passos abaixo:

Passo 1

A primeira etapa do processo é acessar o seu perfil pessoal e depois clicar em "Fotos":

Moments_01

Passo 2

Em seguida, clique na opção "Sincronizado", na lateral superior do app, para ter acesso a todas as suas imagens salvas na nuvem pelo serviço.

Passo 3

Para concluir, basta selecionar todas as fotos que deseja salvar e, em seguida, selecionar a opção "Salvar", no menu inferior.

Moments_02

Caso queira baixar todas as imagens do Moments de uma só vez, vá até a seção "Sincronizado", dentro do menu "Fotos", e clique em "Selecionar tudo". Para finalizar o processo, clique em "Salvar" no menu inferior.

Deletando as fotos

Se você deseja apenas deletar as suas imagens antes da data prevista para o fim do serviço, siga os seguintes passos abaixo:

Passo 1

Para apagar suas fotos com sucesso, siga novamente até o seu perfil, clique em "Fotos" e, em seguida, em "Sincronizado".

Passo 2

Agora, selecione todas as imagens que deseja deletar do Moments.

Passo 3

Por fim, clique na opção "Remover", no menu inferior, e confirme.

O link exato para ter acesso ao Moments fora dos dispositivos móveis, é esse: https://www.facebook.com/nomedeusuário/photos_synced — sendo que "nomedeusuário" é substituído pelo o seu nome de usuário utilizado na rede social.

Depois de seguir as instruções com sucesso, é só esperar pelo fim do download de todas as fotos. Vale ressaltar que, caso tenha muitas imagens sincronizadas no serviço, pode ser mais seguro manter o seu smartphone ligado na tomada enquanto todas elas são salvas em segurança.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.