Como dar dislike no Twitter

Como dar dislike no Twitter

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Junho de 2022 às 11h39
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech

Se você viu um conteúdo que não gostou, talvez queira saber como dar deslike no Twitter. Além disso, assim como em outras redes sociais, o recurso pode ser usado para moldar melhor os tipos de conteúdos exibidos na sua linha do tempo. Confira abaixo mais detalhes!

Como funciona o dislike no Twitter

Chamada oficialmente de “Voto negativo”, a função tem como principal objetivo o usuário indicar que não gostou de um conteúdo na rede social. Dessa forma, é possível ter uma melhor classificação do conteúdo que é exibido no Feed, já que a plataforma considerará as postagens com o voto ofensivas ou irrelevantes.

Como dar deslike no Twitter

  1. Entre no app do Twitter (Android | iOS) em seu celular e acesse o Feed normalmente;

  2. Ao ver uma publicação que não seja do seu agrado, toque no botão de dislike, indicado pelo ícone de “Seta para baixo”, disponível ao lado do ícone de “Like” (Coração).
Veja como dar deslike no Twitter de forma rápida, prática e completamente nativa (Captura de tela: Caio Carvalho)

Fique atento, pois não são todos os tweets ou postagens que vão oferecer esse recurso ainda.

O meu dislike ficará visível para outros usuários?

Não. A empresa garantiu que os usuários que reagirem com o voto negativo ficarão no anonimato. Ou seja, ninguém, nem mesmo o autor da publicação, vão saber que você não gostou do conteúdo.

Não gosto do meu feed; tem como trocar?

Por padrão, o Feed do Twitter segue um algoritmo que mostrará mais conteúdos que sejam do seu agrado. Caso queira, você pode mudar para vê-lo em ordem cronológica para acessar os conteúdos mais recentes dentre os perfis que você segue. Outra opção é criar uma timeline personalizada, através das chamadas "Listas".

Pronto! A partir de agora, você já sabe exatamente como dar dislike no Twitter e o que isso significa para a rede social.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.