Como criar uma lista de interesses no Facebook

Por Douglas Ciriaco

O Facebook oferece alguns recursos para facilitar a organização e o acesso aos seus conteúdos favoritos na rede social, e um dos principais deles é a criação de listas de interesses. Elas servem como pastas dentro deste mar de informação, permitindo que você coloque ali coisas de seu interesse para manter tudo mais acessível.

É possível criar diversas listas diferentes, com os mais variados temas, o que reforça o uso do Facebook como uma fonte de informação. Você quer acompanhar as novidades publicadas em páginas sobre tecnologia? Crie uma lista para isso. Não quer perder as atualizações sobre seu time de futebol? Selecione as páginas que quer acompanhar e coloque-as dentro de uma lista individual.

Leia mais: Como esconder fotos comprometedoras no Facebook?

A ideia parece boa, não é? Então fique atento a este tutorial e aprenda rapidamente a criar uma lista de interesses no Facebook. O processo é simples e não leva mais do que alguns instantes para ser concluído.

Passo 01

Primeiramente, acesse página de interesses no Facebook (clique sobre o link). Se preferir, abra a página inicial da rede e role a tela para baixo até encontrar o menu “Interesses”. Nesta página, clique sobre o botão “+ Criar lista” para iniciar uma nova lista.

Listas de interesse no Facebook

Passo 02

Agora é a hora de escolher tudo o que vai fazer parte da lista. Você pode incluir páginas, amigos e perfis que você segue na rede social. Depois de pronto, todos eles estarão separados dentro da mesma “pasta”, então basta você acessá-la para visualizar somente as atualizações daquela lista.

Listas de interesse no Facebook

Selecione quantos você desejar — e vale lembrar que é possível incluir em uma lista páginas e perfis mesmo que você não os tenha curtido. Ao final da seleção, clique em “Próxima” para ser levado à etapa seguinte.

Passo 03

Agora, escolha um nome para a sua lista e defina as opções de privacidade. É possível deixá-la pública, acessível apenas para os seus amigos ou então privada. Essa informação pode ser alterada posteriormente nas configurações de cada uma das listas que você criou.

Listas de interesse no Facebook

Pronto. Feito isso, a lista vai exibir as atualizações de todos os perfis e páginas nela incluídos. Você pode gerenciar a lista, adicionando ou removendo conteúdo dela, a qualquer momento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.