Comentários do Facebook agora também contam com reações

Por Redação | 04 de Maio de 2017 às 09h12
photo_camera Divulgação

O Facebook anunciou que seu sistema de reações, que permite aos usuários irem além das curtidas para expressar suas emoções com relação às publicações, agora está disponível também na área de comentários das publicações. A novidade foi implementada nesta quarta-feira (03) e funciona tanto no desktop quanto em aplicativos móveis.

A utilização do sistema também é semelhante, bastando fazer um toque longo no botão curtir ou manter o clique do mouse pressionado sobre ele para ter acesso aos emojis. Eles também são os mesmos das publicações principais, exibindo reações como “amor”, “risos”, “surpresa” ou “tristeza”, por exemplo, com a única diferença de que, quando utilizados em um comentário, eles não possuem animação, sendo apenas aplicados à postagem.

O anúncio sobre a implementação do recurso foi feito durante uma conference call que comentou os resultados do Facebook para o primeiro trimestre deste ano. Pouco depois, o recurso foi disponibilizado para todos os usuários por meio de uma atualização nos celulares e tablets, e de forma direta no computador.

Como na função que foi adicionada há cerca de um ano, a ideia do Facebook é ampliar as maneiras pelas quais os usuários interagem com as publicações de amigos, páginas ou grupos. As reações trazem todo um rol de emoções que não era traduzido por curtidas, ao mesmo tempo em que pode dispensar a escrita de comentários pelo próprio utilizador.

Medidas nesse sentido também levaram, recentemente, a empresa a criar um sistema de curtidas para comentários no Instagram, depois de o Messenger também ter ganhado recurso semelhante. Além disso, o Facebook diz estar trabalhando no Spaces, uma interface de realidade virtual que vai permitir aos usuários andarem por um ambiente digital, interagindo com avatares de seus amigos e contatos.

Fonte: Facebook

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.