Com dedo do meio e diversidade étnica, Twitter apresenta seus novos emojis

Por Redação | 10 de Dezembro de 2015 às 12h27
photo_camera Reprodução/Emojipedia

Se você estava sentindo falta de novos emojis no Twitter, pode começar a ficar tranquilo: no final da manhã de ontem (9), a rede social dos 140 caracteres brindou seus usuários com centenas de novos pictogramas que serão utilizados para demonstrar inúmeras situações do seu dia. Além disso, as novidades conferem maior representatividade étnica e de gênero à rede.

Esta é a primeira grande atualização dos emojis do Twitter, oficialmente chamados de Twemoji, que chega à versão 2.0. A Emojipedia, a grande enciclopédia de emojis da internet, revelou as novidades e destacou a chegada dos novos emojis próprios do Twitter, um pacote à parte daqueles oferecidos pelas plataformas nas quais o serviço possui aplicativo oficial.

Mais diversidade

O grande foco da atualização é a diversidade. Agora, é possível ter acesso a uma variedade mais ampla de tons de pele, incluindo opções para além do branco, como amarelo, preto e pardo. Inclusive os ruivos não foram esquecidos, e isso em várias categorias, como emoji bebê, emoji adulto, emoji idoso, emoji policial e vários outros.

A diversidade de gênero também não foi deixada de lado. Os novos emojis mandam um abraço para a família tradicional e agora contam com grupos familiares compostos por dois pais ou duas mães. Os emojis do Unicode 7 e 8 também estão presentes no bolo, como o pictograma de dedo do meio, cachorro quente, burrito e vários outros. Além disso, agora estão disponíveis também as bandeiras nacionais de 256 países.

Até mesmo emojis antibullying estão presentes na lista de novidades apresentada nesta quarta-feira pela rede de microblogs. Eles estão disponíveis por meio das chamadas #Hashflags, que são os símbolos exibidos quando você utiliza uma determinada hashtag na rede social. Atualmente, são 18 hashflags ativas, incluindo a nova #IamAWitness, que pretende combater o abuso físico e psicológico entre crianças.

Fonte: Emojipedia

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.