Com 2 bilhões de usuários, Facebook já alcançou um terço da população mundial

Por Redação | 28 de Junho de 2017 às 08h35

Não que alguém duvidasse do alcance monstruoso do Facebook, mas os números divulgados pela própria empresa nesta terça-feira (27) mostram que a rede social realmente alcançou marcas impressionantes. Segundo a companhia, são mais de 2 bilhões de pessoas conectadas utilizando os serviços da plataforma. Em outras palavras, praticamente um terço da população mundial está na lista de Mark Zuckerberg.

E esse não foi o único dado curioso revelado. Ainda segundo a empresa, são mais de 175 milhões de pessoas que utilizam a reação “Amei” todos os dias. Parece muito? Pois saiba que, diariamente, cerca de 800 milhões de pessoas curtem algum conteúdo do Facebook. E, a cada mês, mais de 1 bilhão de usuários utilizam os grupos existentes no serviço.

Diante de tudo isso, era óbvio que o Facebook iria publicar mensagens de agradecimento. Segundo a companhia, ela nunca teria chegado até aqui se não fossem as “milhões de pequenas comunidades e pessoas que estão compartilhando o que mais importa para elas e fazendo contribuições significativas”. E, por mais manjado que seja esse discurso, ele é bastante verdadeiro. Afinal, uma rede social depende do engajamento de seus usuários e o simples fato de o Facebook ter alcançado um terço de todo o mundo mostra o quanto ele ainda é forte.

Próximos passos

A empresa aproveitou a divulgação desses números para anunciar algumas novidades que estão a caminho. São pequenas adições que não chegam a revolucionar o uso do site, mas que certamente vão oferecer uma nova experiência. Exemplo disso é o novo efeito de comemoração. A partir de agora, quando você amar uma publicação de um amigo ou familiar, desejar feliz aniversário a alguém ou mesmo criar um grupo, verá uma mensagem comemorativa no Feed de Notícias. Segundo o Facebook, o objetivo é celebrar o bem que as pessoas fazem.

Outro ponto é a criação de um vídeo personalizável chamado O Bem se Soma, feito para os usuários comemorem seu papel nessa grande rede que interliga 2 bilhões de pessoas. O conteúdo pode ser acessado pelo link e vai reunir histórias inspiradoras de pessoas que usaram o Facebook para criar comunidades e aproximar pessoas. Como o próprio nome do projeto sugere, o objetivo é mostrar como essa conexão ajuda a fazer o mundo um lugar melhor.