Publicidade

Com 2 bilhões de usuários, Facebook já alcançou um terço da população mundial

Por| 28 de Junho de 2017 às 08h35

Link copiado!

Com 2 bilhões de usuários, Facebook já alcançou um terço da população mundial
Com 2 bilhões de usuários, Facebook já alcançou um terço da população mundial
Tudo sobre Facebook

Não que alguém duvidasse do alcance monstruoso do Facebook, mas os números divulgados pela própria empresa nesta terça-feira (27) mostram que a rede social realmente alcançou marcas impressionantes. Segundo a companhia, são mais de 2 bilhões de pessoas conectadas utilizando os serviços da plataforma. Em outras palavras, praticamente um terço da população mundial está na lista de Mark Zuckerberg.

E esse não foi o único dado curioso revelado. Ainda segundo a empresa, são mais de 175 milhões de pessoas que utilizam a reação “Amei” todos os dias. Parece muito? Pois saiba que, diariamente, cerca de 800 milhões de pessoas curtem algum conteúdo do Facebook. E, a cada mês, mais de 1 bilhão de usuários utilizam os grupos existentes no serviço.

Diante de tudo isso, era óbvio que o Facebook iria publicar mensagens de agradecimento. Segundo a companhia, ela nunca teria chegado até aqui se não fossem as “milhões de pequenas comunidades e pessoas que estão compartilhando o que mais importa para elas e fazendo contribuições significativas”. E, por mais manjado que seja esse discurso, ele é bastante verdadeiro. Afinal, uma rede social depende do engajamento de seus usuários e o simples fato de o Facebook ter alcançado um terço de todo o mundo mostra o quanto ele ainda é forte.

Próximos passos

Continua após a publicidade

A empresa aproveitou a divulgação desses números para anunciar algumas novidades que estão a caminho. São pequenas adições que não chegam a revolucionar o uso do site, mas que certamente vão oferecer uma nova experiência. Exemplo disso é o novo efeito de comemoração. A partir de agora, quando você amar uma publicação de um amigo ou familiar, desejar feliz aniversário a alguém ou mesmo criar um grupo, verá uma mensagem comemorativa no Feed de Notícias. Segundo o Facebook, o objetivo é celebrar o bem que as pessoas fazem.

Outro ponto é a criação de um vídeo personalizável chamado O Bem se Soma, feito para os usuários comemorem seu papel nessa grande rede que interliga 2 bilhões de pessoas. O conteúdo pode ser acessado pelo link e vai reunir histórias inspiradoras de pessoas que usaram o Facebook para criar comunidades e aproximar pessoas. Como o próprio nome do projeto sugere, o objetivo é mostrar como essa conexão ajuda a fazer o mundo um lugar melhor.