Códigos "escondidos" sugerem que o Instagram ganhará recurso musical em breve

Por Ramon de Souza | 07 de Maio de 2018 às 15h30
photo_camera Viewmaniac
TUDO SOBRE

Instagram

Você se lembra que, no mês de março, o Facebook anunciou uma parceria com a Warner Music para licenciar músicas da gravadora? Na época, ninguém soube exatamente para que tal acordo serviria, e alguns chegaram até mesmo a cogitar que Mark Zuckerberg estaria trabalhando em um rival para o Spotify. Agora, porém, temos algumas pistas sobre a real utilidade de tal cooperação — e tudo indica que ela beneficiará o Instagram.

Um leitor do site TechCrunch percebeu que, dentro do código-fonte da última versão do app em questão, existem algumas referências a um recurso futuro batizado de “Music Stickers”. A grosso modo, essa função vai residir dentro do Stories e permitirá que você adicione um “adesivo musical” em suas postagens. É bem provável que, por conta desses stickers, o seguidor possa ouvir a música que você escolheu.

A seleção seria feita através de um catálogo do próprio Instagram (possivelmente alimentado com as faixas licenciadas da Warner e de outras gravadoras) e a pesquisa é refinada com filtros como “Tendências”, “Humor” e “Gêneros”. Não fica claro se o recurso será exclusivo para vídeos ou se ele poderá ser usado em imagens estáticas também. Porém, visto que os códigos já estão presentes no aplicativo, não deve demorar mais do que algumas semanas para a funcionalidade ser oficialmente inaugurada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.