Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clubhouse para Android chega ao Brasil amanhã (18)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2021 às 11h25

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Se você é usuário do Android e está louco para pôr as mãos no Clubhouse, saiba que a sua espera está prestes a terminar. Por enquanto, a rede social já desembarcou nos Estados Unidos, mas a expectativa é de que esse número se multiplique até a próxima semana.

Conforme o portal TechCrunch, o app deve chegar a Brasil, Japão e Rússia no dia 18 de maio, seguido por Índia e Nigéria três dias depois e todo o restante do mundo no dia 21 de maio. Se isso se concretizar, o Clubhouse será disponibilizado a uma imensa base de usuários pouco mais de um ano e dois meses após o seu desembarque exclusivo no iOS.

Continua após a publicidade

Neste momento inicial, são esperadas algumas falhas e problemas de congestionamento nos servidores para Android, afinal a expansão será grande. O Clubhouse já avisou que certos recursos podem não estar disponíveis logo de início, mas que a equipe trabalhará para levá-los em breve a todos.

A startup começou a desenvolver o aplicativo para Android no início deste ano e os testes em versões beta foram liberados no começo de maio. A companhia já afirmou que o desembarque neste sistema operacional é o principal pedido de recurso recebido nos canais de comunicação.

Concorrência vem forte

A pressa no lançamento tem justificativa: quase todos os concorrentes já lançaram ou estão em fase de finalização de suas soluções alternativas ao Clubhouse. O esforço é para capturar o máximo de pessoas possível agora e evitar uma migração em massa para outros apps, afinal a quantidade de downloads do app no iOS despencou de março para cá.

Continua após a publicidade

O Twitter já tem o Spaces em funcionamento desde março e está expandido cada vez mais a quantidade de usuários habilitados. O Facebook tem realizado testes sucessivos para levar salas de áudio aos usuários, grupos e Instagram. O Discord também já adaptou suas falas para permitir os chats de áudio, enquanto o LinkedIn e o Slack pretendem fazer o mesmo com uma pegada mais profissional.

Correndo por fora, ainda existe o TikTok, que deve adaptar um aplicativo já existente e usar sua popularidade para atrair interessados, e o Spotify, que vai focar em um mercado de nicho (música e cultura) com o recurso dentro do próprio app. Até o Reddit, popular fórum da internet mundial, já está na onda dos bate-papos exclusivos por áudio.

Já fez o seu pré-cadastro na Google Play Store ou pretende ficar de fora da onda dos chats por voz? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch