Clientes Mastercard poderão em breve gerenciar suas contas pelo Messenger

Por Redação | 25 de Outubro de 2016 às 13h57
Tudo sobre

MasterCard

Os usuários do cartão Mastercard em breve poderão verificar todos os detalhes de suas contas, bem como controlar seus gastos, através do Facebook Messenger. A empresa é a mais recente a abraçar a plataforma de mensagens da rede social como um novo meio de interagir com seus clientes de forma automatizada.

Atualmente em fase de testes, o novo bot deve ser disponibilizado no início do próximo ano primeiramente aos usuários do Messenger nos Estados Unidos, segundo anunciou a empresa de cartões durante participação na conferência Money 20/20, que acontece esta semana em Las Vegas, nos EUA. A companhia não revelou quando a novidade deve chegar a demais países.

Com o novo bot, os clientes também serão capazes de fazer uma série de perguntas sobre as suas contas, bem como definir alertas de gastos, aprender mais sobre seus benefícios e receber ofertas através do Mastercard Priceless Experience, programa de ofertas locais. Além disso, o Messenger permitirá aos comerciantes fazerem compras online através da plataforma.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Mastercard não é a primeira empresa de serviços de pagamentos a trabalhar em parceria com o app de mensagens do Facebook. Em junho, a American Express também estreou seu próprio bot no Messenger, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de conferir detalhes de compras e benefícios por meio da rede social.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.