Clientes Mastercard poderão em breve gerenciar suas contas pelo Messenger
Por Fabiana Rolfini | 25 de Outubro de 2016 às 13h57
Os usuários do cartão MasterCard em breve poderão verificar todos os detalhes de suas contas, bem como controlar seus gastos, através do Facebook Messenger. A empresa é a mais recente a abraçar a plataforma de mensagens da rede social como um novo meio de interagir com seus clientes de forma automatizada.
Atualmente em fase de testes, o novo bot deve ser disponibilizado no início do próximo ano primeiramente aos usuários do Messenger nos Estados Unidos, segundo anunciou a empresa de cartões durante participação na conferência Money 20/20, que acontece esta semana em Las Vegas, nos EUA. A companhia não revelou quando a novidade deve chegar a demais países.
Com o novo bot, os clientes também serão capazes de fazer uma série de perguntas sobre as suas contas, bem como definir alertas de gastos, aprender mais sobre seus benefícios e receber ofertas através do Mastercard Priceless Experience, programa de ofertas locais. Além disso, o Messenger permitirá aos comerciantes fazerem compras online através da plataforma.
A Mastercard não é a primeira empresa de serviços de pagamentos a trabalhar em parceria com o app de mensagens do Facebook. Em junho, a American Express também estreou seu próprio bot no Messenger, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de conferir detalhes de compras e benefícios por meio da rede social.
Fonte: TechCrunch