Chromecast e Apple TV ganham suporte para vídeos do Facebook

Por Redação | 13.10.2016 às 16:46

O Facebook tem tentado se transformar em uma verdadeira plataforma de vídeos online. Para consolidar ainda mais essa posição, a maior rede social do mundo anunciou nesta quinta-feira (13) uma nova maneira de ver os vídeos do Facebook na TV. Agora é possível transmitir o conteúdo usando dispositivos como o Google Chromecast (e outros dispositivos compatíveis com Google Cast) e a Apple TV (e outros dispositivos compatíveis com AirPlay).

Quando um vídeo está sendo transmitido na TV, os usuários ficam livres para voltar e percorrer o seu feed de notícias sem atrapalhar a reprodução, além de ter opção de buscar outros vídeos para ver na sequência. Quando um streaming está acontecendo, é possível ver as reações e os comentários em tempo real na tela.

Para assistir um vídeo do Facebook na TV, basta encontrar o conteúdo desejado em seu smartphone ou computador e pressionar o símbolo de TV no canto superior direito. Em seguida, selecione o dispositivo em que você deseja que o vídeo seja transmitido.

Por enquanto, a novidade só funciona a partir de navegadores web e dispositivos iOS, mas o Facebook disse que em breve vai liberar o recurso para usuários de Android.

Fonte: Facebook