Publicidade

CEO do Twitter entrevista Snowden nesta terça (13) no Periscope; participe!

Por| 12 de Dezembro de 2016 às 21h14

Link copiado!

CEO do Twitter entrevista Snowden nesta terça (13) no Periscope; participe!
CEO do Twitter entrevista Snowden nesta terça (13) no Periscope; participe!
Tudo sobre Twitter

Jack Dorsey, o manda-chuva do Twitter, já mandou avisar: ele vai entrevistar o ex-agente da NSA (agência de segurança dos Estados Unidos), Edward Snowden, nesta terça feira (13), durante uma videoconferência via Periscope. Quem deu a notícia foi um porta-voz da rede de microblogs.

A ideia do executivo é bastante interessante, aliás, principalmente para promover o Twitter e o Periscope como plataformas que respeitam e incentivam a liberdade de expressão. Snowden, por ter se envolvido no vazamento de documentos oficiais relacionados a privacidade e segurança nos Estados Unidos, não poderia contar com uma oportunidade melhor de expor seus argumentos e, quem sabe, contar mais novidades.

No entanto, ainda não se sabe por que, exatamente, o próprio Dorsey vai comandar a entrevista, muito embora ele seja conhecido por apoiar o ex-agente. Inclusive, ele fez uma parceria com a ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis, uma ONG que defende e preserva direitos e liberdades individuais) para conduzir uma petição a fim de que os EUA perdoem Snowden.

Continua após a publicidade

A ideia da entrevista é espalhar a palavra do ex-agente a fim de que mais pessoas apoiem e assinem a petição, que deve chegar na cúpula do governo norte-americano. O problema é que, com a equipe de transição de Donald Trump ativa e Barack Obama deixando o poder em questão de dias, as coisas podem percorrer um caminho ainda mais tortuoso para chegar ao seu objetivo. Por isso, a organização Pardon Snowden pede urgência no movimento, para que o próprio Obama sancione a ordem de perdão ao ex-agente, antes de passar a faixa presidencial para o republicano, em janeiro.

Participe do bate-papo com Snowden!

Internautas do mundo todo poderão participar ativamente da entrevista, enviando perguntas para que Dorsey as repassem a Snowden, ao vivo. Basta se ligar no Twitter e acompanhar o bate-papo, que começa pontualmente às 14h05, no horário de Brasília.

Assista e envie suas perguntas (em inglês) para o perfil @PardonSnowden, usando a hashtag #AskSnowden.

Continua após a publicidade

Fonte: PardonSnowden,org