CEO do Snapchat fala sobre a rede social em vídeo explicativo

Por Redação | 17 de Junho de 2015 às 12h55
TUDO SOBRE

Snapchat

Pais, mães e pessoas mais velhas têm um pouco de dificuldade na hora de entender as redes sociais, principalmente se ela for complexa e diferente, como o Snapchat. Pensando nisso, o criador do aplicativo, Evan Spiegel, gravou um vídeo explicativo que conta o que é e para o que serve o app.

Na verdade, a gravação foi feita em 2011, ano de lançamento do Snapchat, com a intenção de que os pais não ficassem preocupados com o uso do app pelos seus filhos, visto que a plataforma se tornou popular entre um público mais jovem. São quase quatro minutos de vídeo gravados em baixa qualidade e em um cenário que parece ser o seu escritório.

Spiegel começa o vídeo dizendo que a principal "reclamação" dos pais é que eles presenciam os seus filhos tirando diversas fotos por dia, inclusive de coisas que eles nunca pensariam em tirar. Ele explica, então, a evolução da fotografia, afirmando que uma foto não é mais tirada apenas para registrar momentos importantes da vida, mas também para conversar, como se fosse uma nova linguagem.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Então, usando uma caneta e um caderno, o CEO descreve um esboço da evolução da fotografia e das redes sociais. Ele afirma que quando a mídia social começou, ela era baseada em um computador de mesa e era sobre acumulação. Agora, com o aumento do número de dispositivos com câmera, a ideia se transformou em uma "expressão instantânea", que mostra ao mundo quem a pessoa é, onde ela está e como está se sentindo no momento.

"A expressão instantânea diz a minha identidade e é quem eu sou agora. É o resultado de tudo o que eu já fiz, mas eu não sou a acumulação de todas essas coisas", comenta.

Depois de explicar o conceito, Spiegel passa para a prática. Ele explica que o aplicativo se trata de um software de três telas: a câmera, bate-papo e o recurso história. Este último, o jovem executivo conta que é o que diferencia o Snapchat das outras redes sociais, pois ele mostra o conteúdo em ordem cronológica, em vez da ordem inversa. Então, basicamente, a plataforma é sobre "tirar fotos e se expressar no momento".

Assista ao vídeo:

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.