CEO da Microsoft anuncia os primeiros passos para integração com o LinkedIn

Por Redação | 08 de Dezembro de 2016 às 19h15

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou nesta quinta-feira (08), através de um post no próprio LinkedIn, quais serão os primeiros passos para a integração da rede social corporativa ao portfólio da gigante de Redmond.

Logo após o anuncio da aquisição, em Junho, Nadella e o CEO do serviço, Jeff Weiner, já haviam dado as primeiras ideias gerais sobre como a integração poderia sair do papel. Entre os exemplos citados então, estavam o uso de perfis da rede social dentro de ferramentas do Office e da assistente digital Cortana para entrega de conteúdo mais relevante para usuários do LinkedIn.

Agora, no entanto, os planos de Nadella para a aquisição de US$ 26,2 bilhões ficam mais claros, com o executivo detalhando tanto as mudanças que devem afetar usuários diretamente, quanto novos produtos que podem surgir a partir da fusão.

Estão confirmados, por exemplo, o já esperado uso de perfis do LinkedIn para autenticação de usuário do Outlook e pacote Office. Além disso, notificações da rede social poderão ser vistas dentro da Central de Notificações do Windows e o Word, usado para criar currículos e atualizar o perfil diretamente no site.

Na parte de novos produtos, o CEO espera estender o alcance de Conteúdo Patrocinado da rede social para outras propriedades da Microsoft; mas também desenvolver uma central de notícias de negócio em todo o ecossistema de conteúdo e MSN.com; e redefinir a "venda social" através do Sales Navigator do LinkedIn com o CRM/ERP em nuvem Dynamics 365.

"Como afirmamos há seis meses, nossa prioridade é acelerar o crescimento do LinkedIn, agregando valor para cada membro do LinkedIn", comentou o CEO da Microsoft na postagem. "No entanto, também vemos uma maior oportunidade de garantir que todos possam se beneficiar da tecnologia digital e das novas oportunidades criadas pela economia digital".

Ainda assim, o executivo não detalhou quando as mudanças devem começar a ser implementadas. Com a aquisição completada e a integração oficial dos times a partir de hoje, os primeiros sinais da integração devem dar as caras em breve.

Via: LinkedIn, On Mfst

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.