Celebridades da internet influenciam na decisão de compra de seus seguidores

Por Redação | 12.05.2016 às 06:23

O Brasil está tomado por celebridades da internet, como gamers, vloggers e bloggers de diferentes segmentos. O problema é que as celebridades da web parecem não saber o quanto influenciam os seus seguidores — ao menos é o que revela uma pesquisa encomendada pelo Twitter.

Em alguns casos, usuários de mídias sociais chegam a confiar nestas pessoas como se fossem seus amigos, até mesmo com decisões de compra influenciadas pelo que os ídolos da internet estão usando. O estudo descobriu que 40% dos usuários dizem já ter feito compras online depois de ver alguém usando o mesmo produto na internet.

"Acho que isso está nos dizendo que você não precisa ser um astro ou ter um nome famoso para ser influente e até interferir no que as pessoas compram", declarou o vice-presidente de pesquisa de mercado do Twitter Jeffrey Graham. Ele destacou ainda que as pessoas influentes estão aumentando e muito as vendas das empresas.

A blogger de 22 anos Danielle Bernstein chegou a receber U$15 mil por cada postagem paga realizada em sua conta do Instagram. Apesar de alto, o valor não impressiona, já que, se as estatísticas estiverem corretas, 40% dos usuários vão acabar comprando o item postado por ela. seja, os U$15 mil pagos pelo post representam uma porcentagem ínfima se comparados ao lucro final gerado pelas vendas. Este tipo de estratégia de propaganda já é bastante explorada aqui no Brasil da mesma maneira e a tendência é crescer cada vez mais com o surgimento de novas figuras influentes nas mídias sociais.

Via: Ubergizmo