Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Câmera do iPhone ainda é a preferida dos fotógrafos do Flickr

Por| 04 de Dezembro de 2015 às 15h15

Link copiado!

iMore
iMore

O Flickr divulgou nesta semana a retrospectiva 2015 do serviço, revelando que, mais uma vez, seus usuários publicaram mais fotos registradas com iPhone do que com equipamentos profissionais de fotografia. As DSLR (digital single-lens reflex camera) ficaram em segundo lugar, seguidas por câmeras point and shoot e mirrorless.

Baseando-se nos dados EXIF das imagens - que registram as condições técnicas de captura daquela foto junto ao arquivo, como modelo da câmera, lente utilizada, abertura do diafragma, velocidade do obturador, etc. -, os analistas do Flickr constataram que 42% das fotografias publicadas em 2015 foram tiradas com iPhones, contra 27% de imagens registradas em câmeras Canon EOS e 16% com Nikon D.

Do total, 39% dos usuários utilizam câmeras de smartphones, 31% preferem as câmeras profissionais (DSLR), 25% utilizam câmeras compactas (também chamadas de point and shoot) e apenas 3% fazem uso das câmeras mirrorless - câmeras compactas com lentes intercambiáveis.

Continua após a publicidade

Já com relação aos lugares mais fotografados, as cidades de Londres, Paris e Nova Iorque estão na liderança da preferência, enquanto a coleção de imagens das missões Apollo, da NASA, está entre as três histórias de maior sucesso dentro do Flickr no último ano. “Muitas dessas fotos não são tecnicamente perfeitas, mas transmitem uma intimidade da experiência que não havia sido vista antes”, explicou Matthew Roth, editor do blog do serviço de hospedagem de fotos do Yahoo!.

Uma das imagens incríveis do homem na Lua publicadas na coleção (Reprodução: Flickr/Project Apollo Archive)

Fonte: Flickr