Bug permite que "Stories" do Twitter sejam visualizados mesmo após expirarem

Por Felipe Ribeiro | 23 de Novembro de 2020 às 15h00
Matheus Argentoni
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Com uma tentativa de competir com os Stories do Instagram, o Twitter lançou os Fleets, que permitem publicações de foto e vídeo temporárias. Uma falha recorrente no microblog, porém, faz com que essas postagens permaneçam visíveis mesmo após os final dos prazos, geralmente de 24 horas.

Segundo relatos colhidos pelo TechCrunch, essa falha fez com que Fleets fossem visualizados por outros usuários sem notificar seu criador. O Twitter logo reconheceu o problema e disse que uma solução está a caminho. "Estamos cientes de um bug acessível por meio de uma solução técnica em que alguns URLs de mídia do Fleets podem estar acessíveis após 24 horas. Estamos trabalhando em uma correção que deve ser lançada em breve", disse um porta-voz do Twitter.

Ainda segundo a publicação, existem casos em que as pessoas conseguiam baixar esses Fleets, algo que, em teoria, somente os autores da postagem seriam permitidos. Para tal, a suspeita é de que um aplicativo feito por um terceiro pudesse usar o API do Twitter para obter os Fleets. A correção do microblog, contudo, pode eliminar esse problema e proteger as URLs.

Fleets estão com problemas, mas Twitter promete consertar/ Imagem: Divulgação/Twitter

O Twitter, no entanto, afirma que essas publicações podem ficar por até 30 dias em seus bancos de dados, sobretudo em casos em que regras de privacidade e comportamento forem violadas.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.