Bug no Facebook revela aos usuários a contagem de visualizações de seus posts

Por Redação | 15 de Outubro de 2015 às 11h53

Um bug no Facebook permitiu que os usuários pudessem ver a popularidade de seus posts na rede social. O problema aconteceu na versão mobile do site, que mostrava a contagem de visualizações dos posts, um dado que somente os administradores de páginas conseguem observar.

O bug exibiu os números de forma semelhante ao que acontece com a visualização de vídeos na rede social, onde qualquer usuário, mesmo não sendo criador do vídeo, pode vê-lo. Neste caso, as contagens apareciam em links e, em alguns casos, em imagens compartilhadas pela rede social.

O problema foi confirmado pelo Facebook, que afirmou estar trabalhando em uma maneira de consertá-lo. Ainda que a falha pareça mais um benefício para os usuários do que um problema, não está claro se as contagens estão realmente corretas.

Posts Facebook

O Facebook não tem planos de permitir que os usuários individuais possam conferir as visualizações de suas publicações. Isso deve-se em parte ao fato de que é mais interessante para a rede social que os usuários não descubram quantas pessoas foram impactadas pelos seus posts. Afinal, uma constante baixa no número de visualizações nas publicações de um determinado perfil pode levar usuários a se sentirem desmotivados a publicarem na rede.

Em 2013, um estudo realizado pelo professor Michael S. Bernstein, da Universidade de Stanford, revelou que um usuário comum do Facebook teria seus posts divulgados para apenas 35% de seus amigos. Ao longo de um mês, uma postagem poderia chegar para o máximo de dois entre três amigos.

Este pequeno problema toca em um ponto polêmico da rede social. Há algum tempo a empresa decidiu minimizar o alcance das postagens de páginas e perfis, obrigando que as marcas e até mesmo os usuários paguem se desejarem que suas postagens cheguem para mais pessoas.

Fonte: The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/10/14/9535243/facebook-bug-accidentally-shows-user-view-counts

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.