Publicidade

Bug em API do Twitter pode ter enviado DMs para destinatários incorretos

Por| 21 de Setembro de 2018 às 23h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

Um bug envolvendo uma API do Twitter pode ter exposto algumas mensagens diretas (DM) que usuários enviaram para empresas, com essas mensagens sendo direcionadas a outras contas indevidamente.

O Twitter explicou que a causa do problema foi um bug numa ferramenta conhecida como AAAPI (Account Activity API), e afetou menos de 1% dos usuários da plataforma. O que aconteceu foi o seguinte: ao enviar uma DM para uma empresa que utilizasse a AAAPI, algumas dessas mensagens podem ter sido entregues a outras empresas que também usavam a mesma API.

A rede social confirmou que o problema aconteceu em maio de 2017, mas ele só foi descoberto em 10 de setembro deste ano, quando foi então consertado em questão de horas. A empresa afirma que uma série de circunstâncias técnicas complexas foram responsáveis por causar o problema, mas que ainda não há evidências de que as mensagens de usuários realmente foram enviadas para destinatários incorretos — é uma possibilidade que a empresa não descarta, já que o bug possibilitaria esse desfecho, mas ainda não há provas de que isso realmente tenha acontecido com alguém.

Mesmo assim, o Twitter está investigando o caso, e está se assegurando de que qualquer um que tenha recebido uma mensagem não direcionada a si delete o conteúdo recebido indevidamente.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge