Siga o @canaltech no instagram

Bug do Twitter coletou e compartilhou indevidamente dados de usuários do iOS

Por Thaís Augusto | 13 de Maio de 2019 às 21h30
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Um bug do Twitter coletou e compartilhou indevidamente os dados de localização de usuários do iOS. A falha afetou os que estavam logados com mais de uma conta no aplicativo do Twitter. A informação foi divulgada pela rede social nesta segunda-feira (13).

De acordo com o Twitter, o bug foi descoberto por funcionários e consertado, mas a plataforma não indicou o período da falha.

Entre os usuários do iOS, foram atingidos apenas os que tinham ativado a localização dentro do aplicativo. Mesmo que o recurso estivesse habilitado em apenas uma conta, o Twitter pode ter coletado dados de localização de um segundo perfil logado no aplicativo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Twitter ainda disse que as informações foram compartilhadas com um parceiro "de confiança" e que tentou excluir os dados de localização dos arquivos, mas não conseguiu. A partir daí, a empresa decidiu mascarar os dados dos usuários, evitando que a empresa pudesse identificar informações mais precisas do que o CEP ou a cidade da pessoa em questão.

"Esses dados de localização não podem ser usados ​​para determinar um endereço ou para mapear seus movimentos precisos. O parceiro não recebeu dados como a sua conta do Twitter ou o ID do seu celular, [dados] que poderiam ter comprometido sua identidade", afirmou a rede social em um post.

De acordo com o Twitter, o parceiro apenas armazenou as informações por um curto período de tempo antes de excluí-las como parte dos procedimentos normais de manuseio de dados da empresa. Os usuários afetados foram contatados pela empresa.

"Convidamos você a verificar suas configurações de privacidade para garantir que compartilhe apenas os dados que deseja conosco", continou a rede social. "Lamentamos muito que isso tenha acontecido".

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.