Britânica muda de nome oficialmente só para tentar recuperar conta no Facebook

Por Redação | 15.07.2015 às 08:44
photo_camera Foto: Reprodução

Na hora de criar uma conta no Facebook, o mais comum é usar o seu nome verdadeiro, obviamente, pois a rede social tem a intenção de refletir a identidade real de cada pessoa. Porém, isso não é verdade para Jemmaroid Von Laalaa que, em 2008, decidiu que queria ficar longe de velhos amigos e não receber solicitações de amizade, e acabou criando um pseudônimo para usar na rede social.

Jemma Rogers, apelido escolhido pela britânica de 30 anos, usava o Facebook normalmente até que algo inesperado aconteceu: a rede de Mark Zuckerberg descobriu que a mulher não estava usando o seu nome verdadeiro e exigiu a apresentação de documentos que comprovassem a veracidade dele.

Indignada com o pedido, Rogers tentou manipular a imagem de um cartão bancário usando o pseudônimo, mas a resposta não foi aceita pelo Facebook, que bloqueou a conta no dia seguinte. Ela ainda tentou convencer a rede social explicando o motivo por ter usado o nome falso, mas sem sucesso.

Para voltar a ter uma conta, a britânica acabou indo a um cartório para mudar seu nome oficialmente para Jemma Rogers. Com a nova identidade em mãos, ela diz já ter enviando a documentação com o pseudônimo (que agora é seu nome real) e pediu à rede social que sua conta seja desbloqueada. Em resposta padrão, o Facebook afirmou que está analisando o caso.

Fonte: Mashable