Brasileiros se destacam na nova rede social do Orkut

Por Redação | 04 de Outubro de 2016 às 18h01
photo_camera Divulgação

Em julho deste ano, a hello, nova rede social de Orkut Buyukkokten, foi lançada no Brasil e passou a funcionar completamente em português. Definida pelo criador como um sistema focado “no amor, e não nas curtidas”, o hello parece já ter ganhado um número considerável de adeptos por aqui.

Atualmente, usuários brasileiros já são responsáveis por 30% de todo o contudo publicado no aplicativo. A informação foi revelada a partir de um levantamento realizado pela equipe técnica da plataforma.

Dados complementares apontam ainda que os internautas brasileiros passam em média 27 minutos por dia no hello. Para efeito de comparação, uma pesquisa divulgada em 2015 pela comScore mostrou que os brasileiros gastam 650 minutos por mês nas redes sociais, com uma média de 21,7 minutos por dia. Já um levantamento do próprio Facebook aponta que os usuários gastam 50 minutos diários nos três aplicativos da empresa: Facebook, Messenger e Instagram.

“Identificamos um uso significante em todo o Brasil, com uma presença maior em nove estados. Naturalmente São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os que possuem ativos e a audiência tem sido bem representada por ambos os gêneros e idades acima dos 18 anos”, avalia Orkut Buyukkokten, fundador da Hello Network.

A hello utiliza o conceito das “personas”, grupos que se assemelham às comunidades do falecido Orkut para proporcionar uma troca de experiências em torno de uma mesma paixão e por consequência, o surgimento de novas amizades.

hello Brasil

Fonte: Release e-mail NB Press

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.