Botão de gratidão volta ao Facebook para o Dia das Mães

Por Redação | 12 de Maio de 2017 às 10h43
Tudo sobre

Facebook

Chamou a atenção dos usuários de Facebook nesta quinta-feira (11) a volta do botão de “gratidão”. O ícone com uma flor roxa voltou a aparecer entre as reações possíveis para as postagens no começo da noite e já motivou uma série de postagens de usuários animados com a ação da rede social para o Dia das Mães.

O retorno do recurso é só uma das funcionalidades criadas para a data. Cartões virtuais também estão disponíveis e podem ser enviados diretamente para as mães por meio da rede social, permitindo a inclusão de fotos e mensagens personalizadas. As criações podem ser enviadas na linha do tempo, estando disponíveis para contatos e amigos, ou diretamente pelo Messenger, de forma privada.

O mesmo vale também para as máscaras e filtros disponíveis no aplicativo de conversas, que permite personalizar imagens e fotos de perfil. Bordas especiais e mensagens estão entre as opções de customização disponíveis, com os trabalhos podendo tanto serem colocados como temporários, com data de validade, ou permanentes, ficando salvos no álbum dos usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Instagram também ganhou adesivos e filtros comemorativos para o Dia das Mães. Imagens postadas nos perfis podem ser personalizadas com tais recursos, ficando permanentemente armazenadas, ao contrário dos Stories, que duram apenas 24 horas.

Por fim, nos Estados Unidos, o Facebook também permite que seus utilizadores façam uma doação em nome de suas mães para instituições como a WWF, o National Parks Service, a Meals on Wheels ou a American Civil Liberties Union. A ideia, aqui, é permitir que o dinheiro seja revertido de acordo com o posicionamento de cada usuário e também de seus familiares, com opções de proteção à vida selvagem ou de alimentação para os mais carentes, por exemplo. A ação, entretanto, é temporária e os recursos ficarão disponíveis até o dia 16 de maio.

Não estranhe o tamanho do foco do Facebook no Dia das Mães – em 2016, a data foi a de maior engajamento do ano para a plataforma, com nada menos do que 105,4 milhões de publicações, muitas, justamente, oriundas de recursos como os que a rede social trouxe de volta neste ano. O aspecto temporário também ajuda nesse quesito, já que a ideia é que os usuários utilizarão os recursos para poderem guardá-los para posteridade em seus perfis.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.