Bot criado por programador já ganhou mais de mil sorteios no Twitter

Por Redação | 12 de Agosto de 2015 às 08h55
photo_camera Foto: Reprodução

Quase todos os usuários do Twitter já participaram, ou pensaram em participar, de uma promoção na rede social. A plataforma costuma ser a escolhida pelas empresas devido à facilidade do participante compartilhar o sorteio com os seus contatos dando apenas um RT, o famoso "retweet".

Mas um usuário da rede social, o programador Hunter Scott, decidiu usar uma "trapaça inteligente" para ganhar um desses concursos. Ele criou um bot que participava automaticamente de qualquer promoção existente no Twitter. Ao todo, Scott participou de 165 mil concursos durante nove meses, ganhando quatro promoções por dia, totalizando mais de mil prêmios recebidos.

O programador afirma que o bot fazia o retweet de todas as mensagens que eram postadas com as palavras "retweet to win". Ele comenta que muitas vezes sequer sabia o que ia chegar na sua caixa de correio e que cada encomenda era uma surpresa.

"A coisa de maior valor que eu ganhei foi uma viagem para a New York Fashion Week, que incluía uma viagem de limusine para mim e para um amigo e ainda um vale de ", comenta. Scott também diz que o seu prêmio favorito foi um chapéu de cowboy autografado por uma banda que ele nunca havia ouvido falar.

Fonte: Endgaget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.