Publicidade

Boato sobre aviso de prints nos Stories causa pânico entre usuários

Por| 18 de Maio de 2020 às 10h30

Link copiado!

Boato sobre aviso de prints nos Stories causa pânico entre usuários
Boato sobre aviso de prints nos Stories causa pânico entre usuários
Tudo sobre Instagram

Nas últimas semanas, o Instagram tem investido em uma série de melhorias elogiadas pelo público, contudo, desde a última quinta-feira (14), a notícia de que uma possível atualização do aplicativo, que passaria a notificar os prints de Stories antigos desde 2018, passou a preocupar inúmeros usuários, alguns, inclusive até ameaçando excluir seus perfis na rede social.

Não se sabe ao certo a partir de onde esse boato surgiu, uma vez que o Instagram costuma alertar a todos sobre a chegada de novos recursos por meio de seus canais de comunicação e nem mesmo veículos internacionais publicaram sobre o assunto. Além disso, nos testes feitos aqui pelo Canaltech, o tal recurso não funcionou.

Entretanto, conforme verificado na plataforma Google Trends, o assunto permanece em alta. Termos como “nova atualização instagram”, “atualização instagram print”, “print stories instagram” e outros relacionados registraram crescimento nas buscas aqui no Brasil desde a data em que o boato surgiu.

Continua após a publicidade

Assunto causa rebuliço nas redes sociais

Nas redes sociais há reações diversas com a funcionalidade. No Twitter, por exemplo, a grande maioria das pessoas está preocupada em relação à privacidade, alegando constrangimento na exposição (com os crushes), enquanto outros ironizam a situação:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o recurso chegou a ser testado em 2018, porém o Instagram desistiu da ideia de notificação de prints, presente somente para as mensagens autodestrutivas enviadas através do Direct. Outro ponto que coloca essa informação em xeque é o aviso em Stories antigos, uma vez que faria mais sentido as notificações terem validade a partir de sua implementação.

Em resposta ao contato do Canaltech, a assessoria de imprensa do Instagram informou que a atualização não procede e, portanto, não há risco de você ser notificado ao tirar prints.

Fonte: Google Trends