Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização de sistema da Huawei deleta fotos baixadas do Twitter na China

Por| 21 de Janeiro de 2019 às 22h00

Link copiado!

Atualização de sistema da Huawei deleta fotos baixadas do Twitter na China
Atualização de sistema da Huawei deleta fotos baixadas do Twitter na China
Tudo sobre Huawei

A Huawei disponibilizou um novo update para seus smartphones no mercado chinês. O que pode parecer um bom passo para alguns, acabou se mostrando um grande problema para a companhia, aos olhos internacionais. Isso porque usuários passaram a perceber que fotos baixadas pelo Twitter estavam sendo deletadas dos aparelhos pelo sistema da Huawei, após a atualização.

Usuários passaram a compartilhar via Reddit as gravações de telas de seus smartphones mostrando o problema. Quando se baixa uma foto do Twitter, automaticamente o sistema a elimina e envia uma notificação ao usuário.

Também no fórum, os usuários afetados informaram que o problema começou exatamente após a atualização recente do sistema operacional. Contudo, também é possível que a medida tenha vindo diretamente do Twitter. A própria plataforma notifica o usuário de que há um problema com o app de redes sociais no país.

Vale lembrar que o Twitter é uma plataforma proibida na China, o que pode ser o motivo de não se poder manter uma foto oriunda da rede social em seu aparelho. Tal comportamento, até agora, só foi percebido em dispositivos da Huawei localizados na China. Ainda, este fato levantou o questionamento de a Huawei estar trabalhando com o governo chinês para realizar uma autocensura com seus devices para se apresentar como adequada ao governo chinês.

Continua após a publicidade

Até o momento, nem a companhia e nem o Twitter se manifestaram sobre o problema revelado pelos usuários no Reddit.

Fonte: Reddit